Como aderir
Como uma cooperativa de responsabilidade limitada, a MPS pretende dar voz às entidades empregadoras no seu processo de decisão.
Condições para aderir
A adesão dos colaboradores é feita através da entidade empregadora. (1)
A entidade empregadora deverá subscrever a um título de capital da Associação Mutualista que, por sua vez, participa no capital da MPS, no valor de 60€ por cada colaborador beneficiário titular (2).
A entidade empregadora deve realizar um pagamento adicional no valor anual de 2€, por colaborador, para gestão corrente da Associação Mutualista (2).
A Associação Mutualista tem direito a um voto na Assembleia Geral da MPS.
(1) Adesão mínima de 10 colaboradores.
(2) As contribuições realizadas pela entidade empregadora são dedutíveis para efeito de IRC.
Como aderir?
SIMULE JÁ
Faça a sua simulação do seguro de saúde aqui.
Deve fazer o seu registo na Área de Clientes MyMPS e indicar os dados dos colaboradores (Massa Salarial) e familiares (Idades) que pretende incluir no Seguro.
Ao efetuar a simulação irá ter acesso ao valor do prémio mensal e anual do Seguro. Estando na posse deste valor, pode avançar para emissão do contrato.
DADOS NECESSÁRIOS PARA O REGISTO NA ÁREA DE CLIENTES MYMPS
– Nome da Empresa
– Email da Empresa
– NIF da Empresa
– Telemóvel da Empresa
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ADESÃO
Lista de documentos necessários para adesão:
1. Ficheiro de Beneficiários (ficheiro facultado pela Mútua Saúde na Área de Cliente MyMPS);
2. Declaração Mensal de Remunerações (DMR) – documento entregue à Segurança Social e à AT.
COMO ADERIR?
Entrar na Área de Cliente MyMPS e efetuar os seguintes passos para aderir à Mútua Saúde:
1. Preencher dados da empresa;
2. Preencher percentagem de contribuição (seguro suportado na totalidade pela empresa ou parcialmente pelos colaboradores);
3. Preencher a autorização de débito em conta;
4. Submeter na Área de Cliente MyMPS o Ficheiro de Beneficiários com as pessoas a incluir no seguro, assim como a Declaração Mensal de Rendimentos (DMR);
5. Confirmar os dados;
6. Proceder à assinatura digital da proposta. Não necessita de software próprio ou leitor de cartões.
ASSINATURA DO CONTRATO
Após confirmar os dados do contrato, irá receber um email para proceder à assinatura digital da proposta.
Deverá ler atentamente toda a informação pré-contratual e contratual enviada junto com a proposta de adesão e proceder à assinatura de acordo com as instruções disponibilizadas.
De seguida, irá receber um novo email para poder arquivar a proposta de adesão assinada.
CONTACTE-NOS
Temos uma equipa especializada à sua disposição. Para qualquer assunto contacte-nos através de apoio@mutuasaude.pt ou 212 464 788, das 09h às 19h (chamada para a rede fixa nacional).
COBERTURAS
Consulte as coberturas do Seguro de Saúde aqui.